quarta-feira, 5 de junho de 2013

Especialistas em educação conhecem mais do Brasil

by aquarela2020
Estande da Embratur mostra diversidade cultural brasileira na Conferência Anual da NAFSA 2013, em St. Louis, nos Estados Unidos

O Brasil esteve entre os destinos para intercâmbio estudantil que se apresentaram, na última semana (26 a 31 de maio), na 65ª Conferência Anual da NAFSA (National Association of Foreign Student Advisers), em St. Louis, nos Estados Unidos. Este ano, o encontro recebeu oito mil participantes de diversos lugares do mundo, incluindo as principais agências internacionais de cooperação educacional, especialistas internacionais em educação e universidades mais bem colocadas nos rankings mundiais. “Devemos aproveitar essa visibilidade para utilizarmos o intercâmbio estudantil como mais uma opção para promover os destinos brasileiros. O Brasil é um país atraente não apenas pelas riquezas naturais e culturais, mas também possui boa oferta de educação de excelência, capaz de proporcionar uma experiência única e agregar valor à formação dos estudantes”, disse Flávio Dino, presidente da Embratur.  Ele lembra que o Brasil manteve este ano a liderança no ranking internacional elaborado pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho de instituições de ensino. 
Jorge Guimarães, presidente da CAPES, Delma Andrade, coordenadora geral de Acompanhamentos e Estruturação de Produtos da Embratur e José Celso Freire Junior, presidente da FAUBAI
O estande do Brasil, intitulado Study in Brazil, contou com a participação de 19 universidades federais e privadas (UFRJ; UNICAMP, UNESP, ESPM, FAE Centro Universitário, UFSC, UNIVALI, UFRN, UERJ, Mackenzie, UFF, PUC-Rio, UFGD, UFSCAR, UFMG, FAUBAI e UNB), além de duas agências de programas educacionais (Campus Brasil e Bridge Brasil). Os expositores tiveram a oportunidade de apresentar o Brasil como destino de estudos e intercâmbio, além de estabelecer e consolidar o networking com os mais importantes parceiros no segmento.
 Assim como ocorreu nas edições do Goal to Brasil, a Embratur realizou o “ Vivência Brasileira”, momento em que o estrangeiro conhece mais sobre a cultura e a gastronomia do país. Cerca de 160 pessoas participaram da ocasião. O objetivo da recepção foi propiciar o contato entre as instituições brasileiras e seus principais parceiros na NAFSA, e oferecer uma experiência da cultura do Brasil por meio da gastronomia e da música brasileira que contou com show de bossa nova com a banda “Samba Bom”, liderada por brasileiros radicados em St. Louis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário