terça-feira, 4 de junho de 2013

VOLTANDO COM TODA A CORDA, GARRA E NOTICIAS DO TURISMO

São João na Copa das Confederações

 Publicado por: aquarela2020 | 29/05/2013


ernambuco vai usar festa típica para divulgar seus atrativos durante competição que levará algumas das melhores seleções do mundo a Recife
São João na Copa das Confederações
O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, elogiou os preparativos de Recife para receber os turistas estrangeiros durante a Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. “A cidade dará todo suporte necessário para que o visitante internacional seja bem recebido e conheça os atrativos turísticos da cidade”, disse Dino, durante encontro com os representantes dos estados e municípios que sediarão a competição.
O encontro aconteceu na última segunda-feira (27), reunindo o presidente e dirigentes de turismo de cada uma das 6 cidades-sede da Copa das Confederações. Recife foi representada pelo secretário-executivo da Secretaria Municipal de Turismo, Camilo Simões, que destacou a aposta na coincidência entre a competição e as Festas Juninas para divulgar ao máximo a cultural pernambucana e, assim, promover o estado. “Aproveitaremos o São João para deixar a marca de Pernambuco na Copa das Confederações”, afirmou. Segundo ele, no aeroporto, no Terminal Integrado de Passageiros e no metrô, haverá apresentações de trios de forró e um painel temático estará disponível para fotografia.
“A Copa das Confederações é um pontapé inicial que estamos dando na megaexposição do Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino. “E é uma chance histórica para as capitais do Nordeste mostrarem-se para o turista estrangeiro”. Dino lembra que uma pesquisa feita pela Embratur aponta que a maior parte dos turistas que estiveram na última Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul, não sabia identificar nenhuma cidade do Brasil, além de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. “Obviamente, o fato de termos seis cidades-sede este ano e 12 no ano que vem é uma oportunidade única que o país terá de diversificar suas portas de entradas do turismo internacional”.
 
São João na Copa das ConfederaçõesA coincidência entre as Copas das Confederações e do Mundo, neste e no próximo ano, e as Festas Juninas é vista também como uma grande oportunidade para o turismo brasileiro. “O mês de junho é muito propício para apresentar Recife e  também outras capitais para muito além de Sol & Praia”, avalia Dino.
O secretário-executivo informou que a cidade irá incrementar o trabalho nos CATs (Centro de Atendimento ao Turista). Ao todo, serão 9 fixos e 3 móveis, com a participação de 700 voluntários. “Também disponibilizaremos 300 mil mapas em inglês, espanhol e braile, além de oito pólos de transmissão dos jogos pela cidade”, finalizou Simões.

Copa das Confederações
 
São João na Copa das Confederações?????????????????????????????????????????????????????????????????????
A Copa das Confederações da FIFA 2013 será disputada em seis sedes: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). Com exceção de Brasília, que só receberá a partida de abertura, em 15 de junho, entre Brasil x Japão, as outras cinco sedes têm três partidas programadas. As semifinais estão agendadas para Fortaleza e Belo Horizonte. A decisão será no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 30 de junho.
A edição de 2013 da Copa das Confederações reúne ingredientes que dificilmente serão possíveis juntar em outra edição do torneio. Estarão em campo seleções que simbolizam nada menos que 12 títulos mundiais. São cinco do Brasil, quatro da Itália, dois do Uruguai e um da atual detentora da taça, a Espanha. Os mexicanos, atuais campeões olímpicos, além de Nigéria, Japão e Taiti, também estarão presentes.
Créditos das fotos: Bruno Pinheiro (Setur/DF) e Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário