sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ABAV AMPLIA RELACIONAMENTO COM A CADEIA PRODUTIVA TURÍSTICA INTERNACIONAL



Embratur leva 11 países para ABAV

by aquarela2020

Cerca de 160 operadores estrangeiros participarão da 41° edição da Feira de Turismo das Américas
Convidados pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), 160 profissionais de turismo provenientes de 11 países irão participar da 41ª ABAV - Feira de Turismo das Américas, uma das mais importantes sediadas no Brasil, que começa hoje (4), em São Paulo e vai até o dia 8 de setembro. O objetivo é proporcionar o relacionamento dos estrangeiros com agentes e instituições do turismo local por meio de encontros de negócios.
“É importante ressaltar que essas viagens para operadores de turismo internacionais têm se constituído importantes ferramentas da Embratur à promoção do Brasil nos países prioritários, definidos no Plano Aquarela, na medida em que proporcionam aos convidados grande interação com os profissionais locais. Além disso, amplia o relacionamento com a cadeia produtiva internacional, fundamental no processo de promoção e comercialização do produto turístico brasileiro”, explica Flávio Dino, presidente da Embratur.
No último mês, ação semelhante da Embratur em parceria com a LATAM Airlines, realizou mais de mil reuniões entre 84 operadores estrangeiros e a cadeia turística nacional, no encerramento do Discover Brasil 2013. Ao todo, o projeto reuniu no Brasil 84 operadores de turismo vindos de 20 países. Durante oito dias, eles estiveram divididos em quatro roteiros para percorrer dez estados brasileiros.
ABAV 2013
Com o slogan “Seu principal destino de negócios”, a 41ª edição do evento ABAV será realizada no Anhembi, o maior Centro de Exposições da América Latina sediado na cidade de São Paulo, que é o principal polo turístico emissivo e receptivo do país. Considerado o maior e o melhor evento internacional de negócios do setor de viagens e turismo do Continente e do Hemisfério Sul, a ABAV 2013 ocupará aérea total de 58,2 mil metros quadrados.
Com a participação de mais de 60 países e dos destinos turísticos nacionais de todas as regiões do Brasil, mais de 2.700 expositores estão confirmados. O evento prevê receber mais de 30 mil profissionais do setor nos dias 4, 5 e 6 de setembro, das 12h às 19h, além dos mais de 50 mil visitantes no final de semana (7 e 8 de setembro), das 13h às 20h, quando a feira estará aberta, pela primeira vez, ao público consumidor final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário