terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brasil é retratado em três momentos na televisão mundial

Sol, mar, praia, mas não só isso. O programa de turismo Fast Track, exibido no mundo todo através do canal de televisão BBC World News estreou, no mês de setembro, uma série com três reportagens sobre o Brasil. São Paulo, como a pulsante metrópole da América Latina, a criatividade da gastronomia brasileira e as características marcantes das três praias mais famosas do Rio de Janeiro foram os temas explorados pelos repórteres Rajan Datar e Tyfun King.
Os vídeos podem ser assistidos durante a programação do canal de notícias ou através do link de arquivos do site da BBC na internet. Eles mostram entrevistas com personalidades-chave do turismo no Brasil, dentre elas, Jeanine Pires, presidente da Embratur. Jeanine comentou sobre as peculiaridades que tornam a cidade de São Paulo comparável com a vida intensa da também cosmopolita Nova York. Rogério Fasano, empresário da rede hoteleira que leva seu nome e o chef Alex Atala, dono do restaurante DOM, também foram entrevistados.
Aspectos econômicos e sociais do país foram explorados igualmente pelos repórteres que deram um giro pelas praias da zona sul do Rio e pelo bairro boêmio paulista, a Vila Madalena. O jornalista e psicólogo André Maceira explicou o comportamento dos cariocas nas areias de Copacabana, Ipanema e Leblon enquanto a apresentadora de TV, Renata Simões, discutiu a cultura urbana das ruas de São Paulo.
O Fast Track é um dos programas mais bem conceituados em jornalismo e é exibido semanalmente para cerca de 74 milhões de telespectadores em todo o mundo. Os horários de exibição do programa no Brasil estão disponíveis no site www.bbcworldnews.com.



fonte: EMBRATUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário