terça-feira, 3 de novembro de 2009

Brasil está entre os 5 principais destinos do mundo

O Brasil continua encantando turistas mundo afora. A última constatação foi a colocação do país como o 5º melhor destino para se conhecer em 2007 no ranking divulgado pelo jornal Miami Herald. O Brasil ficou atrás apenas da China, Estados Unidos, Marrocos e Argentina e a frente de países como Espanha, Grécia, Turquia, Nicarágua, Índia e México. A seleção dos destinos foi feita por jornalistas do guia Lonely Planet residentes nos Estados Unidos. 

A diversidade natural e cultural do país são os atrativos ressaltados pelo ranking do jornal. O veículo ainda menciona o desenvolvimento da indústria do turismo nacional com destaque na hotelaria de luxo e variedade gastronômica de cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. O Carnaval e a realização dos jogos Pan-Americanos Rio 2007 também foram ressaltados no artigo. O sucesso do Brasil nos Estados Unidos não se deve apenas às qualidades do destino, mas também ao trabalho realizado pelo EBT EUA, que alinhado à agenda comercial do turismo brasileiro do Instituto no mercado internacional, intensifica a parceria e o relacionamento com os principais agentes econômicos responsáveis pelo turismo emissivo no país. 

O País ainda levou prêmios da revista “Travel Weekly” que colocou o Destino Brasil como um dos 5 melhores do mundo e da revista "Condé Nast Traveler" que apontou o Brasil como um dos melhores destinos e equipamentos turístico. O Rio de Janeiro foi o representante brasileiro entre os mais votados e conquistou o 10º lugar, na categoria 'América do Sul', e os 11º e 13º lugares, na categoria 'hotéis' da região, com o Copacabana Palace e o JW Marriott, respectivamente. Ambas as revistas se utilizaram de indicações de seus leitores para a escolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário