terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

BOAS NOVAS PARA O TURISMÓLOGO

Ministro do Trabalho é favorável a inserção do Turismólogo na CBO 
Publicada em 08/02

Nesta tarde (08/02) o Ministro do Trabalho e Emprego recebeu o Instituto Brasileiro de Turismólogos na esplanada dos ministérios em Brasília, DF.

Acompanhado de técnicos e assessores do ministério, que após avaliação do processo de inserção do Turismólogo na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO, iniciado pelo Instituto em 2010 (processo número 40.000.021820/201016), obteve parecer favorável do ministério.

O processo chega a sua etapa final, que consiste na contratação de uma instituição externa, através de convênio, que resultará um segundo estudo e parecer, para então anunciar o reconhecimento deste profissional pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Não foi informado o prazo, mas foi notório o empenho da equipe ministerial.

Foi solicitado o apoio do Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT, para realização de cursos técnicos de especialização voltados aos turismólogos, que também obteve parecer favorável e uma nova reunião será agendada para as próximas semanas onde será apresentado um projeto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário