segunda-feira, 21 de setembro de 2009

DIA DA ÁRVORE

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Nesta segunda-feira, 21, diversas atividades de educação ambiental serão realizadas em comemoração ao Dia da Árvore. 

Em Ipaba (MG), alunos da Escola Emília Cabral Motta participam de uma palestra e fazem uma visita à Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Fazenda Macedônia. 

No Rio de Janeiro, o governo do estado realiza um pacto com as entidades ligadas ao Comitê de Candidatura da cidade às Olimpíadas de 2016, com objetivo de plantar em todo o estado 46 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O lançamento da campanha “Carbono Zero” acontece às 10 horas no Jardim Botânico e deve contar com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.


Amanhã, 22, em Toledo, no Paraná, a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente de Toledo, em parceria com o Florir Toledo, da Secretaria Municipal de Assistência Social, lança o projeto Wangari Maathai. Entre as atividades previstas está o plantio de espécies de árvores nativas às margens de rios e áreas de preservação.

As árvores serão plantadas para recuperar as árvores cortadas para a fabricação do papel utilizado em órgãos públicos da cidade. Segundo dados do Ministério Público de Toledo, em 2008 foram utilizadas 12.097 resmas de papel nas repartições, o que equivale a 5.328.500 folhas de papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário