domingo, 16 de junho de 2013

SEGURANÇA E MEGA EVENTOS: DÁ O QUE FALAR

ESTAMOS PREPARADOS?


O presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, participou na  quinta-feira (13), do I Fórum Intermunicipal de Segurança Pública do Maranhão, com a presença da Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.
O presidente do Instituto falou sobre a segurança durante os megaeventos que o Brasil receberá como a Copa das Confederações e Copa do Mundo da Fifa, que será realizada em 2014. “Esse é um tema importante para Embratur por chamar a atenção do turista estrangeiro que virá participar desses grandes eventos”, lembrou o presidente da Embratur.


O Fórum Intermunicipal de Segurança Pública do Maranhão foi realizado no município de Caxias.

A presidenta Dilma Rousseff inaugurou ontem (quarta, 13), em Brasília, o Sistema Integrado de Comando e Controle para a Segurança de Grandes Eventos, que funcionará na Copa das Confederações, e disse que o esquema de segurança montado para os grandes eventos ficará como legado para a população brasileira. Os centros integrados de Comando e Controle de Belo Horizonte e do Rio de Janeiro foram inaugurados simultaneamente por meio de videoconferência.

“Com esses equipamentos asseguro que teremos um país mais seguro. O país pode ficar tranquilo. Muita gente pergunta o que vamos, afinal de contas, ganhar com esta Copa. Primeiro a alegria, mas sobretudo vamos ganhar em melhoria concreta da segurança pública”, disse a presidenta após conhecer a estrutura do centro de controle

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário