quarta-feira, 12 de junho de 2013

Gastronomia brasileira é atracão em canal de TV internaciona

As delícias da cozinha brasileira serão apresentadas para toda a América Latina durante uma série de 13 episódios na TV a cabo, canal El Gourmet, que estreia amanhã
Os latinos vão descobrir os sabores brasileiros por meio de um canal de televisão internacional a partir desta quarta (12). O programa “Travesia: Francisco en Brasil”, conduzido pelo renomado chef argentino Francisco del Piero, irá percorrer sete estados brasileiros para mostrar ao público latino a diversidade da gastronomia do país. A América Latina é considerada um mercado prioritário para a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
“A gastronomia é um dos principais elementos da cultura de um país. Divulgar a riqueza e a diversidade de nossa cozinha ajudará a atrair mais turistas para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Flávio Dino. Os jornalistas que trabalharão na série já estão no país e vão percorrer os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia em busca de pratos e produtos típicos de cada região.
Serão 13 episódios, transmitidos ás quartas-feiras, no canal El Goumet (TV a cabo), nos seguintes países: Argentina, México, Colômbia, Venezuela e Chile. A série será reapresentada três vezes em 2013. A audiência estimada é de 20 milhões de telespectadores.
A ação de promoção da gastronomia brasileira é realizada com apoio da Embratur e organizada pelo Comitê Visite Brasil, criado em 2001 em Buenos Aires para divulgar o Brasil no país vizinho. As ações de promoção do Brasil no mercado argentino incluem inúmeras iniciativas junto ao trade turístico e ao público final, com resultados significativos em termos de alcance e repercussão na imprensa.
Em 2011, 1,6 milhão de argentinos estiveram aqui, o que torna a Argentina o principal país emissor de turistas para o Brasil.
Confiram trailer do programa:
Publicado por: aquarela2020 | 11/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário