segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Caminhão Viaje com Agente percorrerá nove cidades de São Paulo, incentivando viagens no verão

De acordo com a coordenadora geral de Eventos e Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Camargo Monteiro, a iniciativa faz parte das ações promocionais do MTur para o desenvolvimento do mercado interno. “O objetivo dessa parceria é atrair a atenção de agentes de viagem e do público paulistano para estimular as viagens no próximo verão”, explica. Atualmente, São Paulo é o maior emissor de turistas do mercado nacional.
O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o presidente da Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), Willian Périco, inauguram nesta segunda-feira (16), emCampinas (SP), o projeto Viaje com Agente, um roadshow, resultado da parceria entre o MTur e a Aviesp. O formato escolhido para a promoção foi um caminhão-baú cenográfico que, equipado com um mini-cinema e telas interativas, percorrerá nove municípios paulistas, divulgando o litoral brasileiro.
O ponto de partida será a capital do estado. O período de permanência do roadshow em cada município será o mesmo, três dias. Em cada destino, agentes de viagem receberão palestras e a população será convidada a conhecer a diversidade e a beleza das praias do Nordeste, Sul e Sudeste do País. O itinerário do caminhão terá dois meses de duração: de 16 de novembro de 2009 a 16 de janeiro de 2010.
Além dos consumidores, a iniciativa deverá mobilizar cerca de mil agentes de viagens, de 325 agências do Estado e jornalistas.
ROTA ITINERANTE
Veja os destinos e os locais de parada do road show:
CIDADE - LOCAL DE PARADA - DATA
São Paulo - Parque do Ibirapuera - 20 a 22/11
São José dos Campos - Center Vale Shopping - 27 a 29/11
Ribeirão Preto - Ribeirão Shopping - 04 a 06/12
São José do Rio Preto - Rio Preto Shopping - 11 e 13/12
Campinas - Shopping Dom Pedro - 18 a 22/12
Presidente Prudente - Prudente Shopping - 08 a 10/01
Bauru - Bauru Shopping - 15 a 17/01
Sorocaba - Esplanada Shopping - 22 a 24/01
Santos - Shop. Plaza - 29 a 31/01
A inauguração do projeto Viaje com Agente acontecerá no II Seminário as Aviesp, que é um espaço de idéias e debates entre importantes líderes da indústria turística nacional e agentes de viagens de São Paulo. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, e o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Airton Pereira, participarão do evento, que é apoiado pelo Ministério do Turismo.
Fonte: MTur

Nenhum comentário:

Postar um comentário