quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Florianópolis sediará o maior evento de turismo internacional LGBT do mundo


Setor movimenta bilhões de dólares todos os anos

06/10/2009

O programa de Apoio à Captação e Promoção de Eventos Internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) obteve sucesso na captação de mais um evento internacional para o Brasil. E Florianópolis foi a cidade escolhida para sediar a convenção anual  da   IGLTA, International Gay and Lesbian Travel Association, em 2012. Estima-se que cerca de 450 congressistas participem do evento; destes, 70% estrangeiros.

 

A capital de Santa Catarina, eleita pelo jornal The New York Times como o destino “Party e LGBT” de 2009, destacou-se entre suas concorrentes, Berlim e Madri, e foi escolhida pela diretoria da IGLTA para sediar o evento. A candidatura da cidade foi realizada em parceria com o Florianópolis CVB, a Santur, a ABRAT GLS (Associação Brasileira de Turismo GLS), e a AEGLBTS – SC (Associação dos Empreendedores GLSBTS de Santa Catarina).

 



Segundo dados da IGLTA, o turista LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) viaja em média 29 dias por ano e, em 2007, movimentou cerca de US$ 65 bilhões, nos Estados Unidos. A IGLTA é a entidade mais importante do segmento turístico LGBT do mundo, congregando operadores e agentes de turismo, mídia, empresas de marketing e outras empresas do setor turístico internacional.

Brasil: destino gay friendly

Desde 2007, o segmento LGBT figura entre os que merecem atenção especial da Embratur, orientado pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional e promovendo o Brasil internacionalmente como um destino para este segmento.




Em 2008, o Ministério do Turismo em parceria com a ABRAT GLS treinou e qualificou profissionais do turismo nas cidades de Florianópolis, São Paulo, Salvador e Rio de Janeiro para bem receber o turista LGBT.

Este público começa a perceber o Brasil como um país cada vez mais gay friendly, reconhecido internacionalmente como um destino repleto de belezas naturais e culturais, de povo hospitaleiro e um país moderno, aberto e de vida noturna agitada.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário