quinta-feira, 3 de setembro de 2009

TURISMÓLOGOS


Notícias / Profissão

03/09/2009 - 06h57

Câmara aprova regulamentação da profissão de turismólogo

Agência Câmara

enviar

BRASÍLIA - A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou ontem (2), em caráter conclusivo, o Projeto de Lei 6.906/02, do Senado, que regulamenta a profissão de turismólogo. O projeto retorna para o Senado, por ter recebido emendas.

O exercício da profissão, de acordo com a proposta, ficará reservado aos bacharéis em curso superior de Turismo ou Hotelaria e aos profissionais não-diplomados que comprovadamente já a desempenhem há pelo menos cinco anos, contados da data de publicação da lei. O diplomado em cursos equivalentes no exterior também poderá exercer a profissão no Brasil, desde que revalide seu diploma.

O projeto lista 18 atividades relacionadas à profissão de turismólogo, entre elas: organizar e dirigir estabelecimentos ligados ao turismo; coordenar a classificação de locais de interesse, visando ao adequado aproveitamento dos recursos naturais e culturais; formular propostas para o desenvolvimento do setor nos municípios, regiões e estados da Federação; criar e implantar roteiros; pesquisar informações sobre a demanda turística; e elaborar projetos de marketing na área.

2 comentários:

  1. Sim senhoras e senhores, sim, a regulamentação do turismólogo está nas mãos do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    É bem verdade que muitas pessoas dizem que o nosso presidente compra votos de pessoas de classe baixa doando cesta básica e até dinheiro. O que ninguem fala é que: Para receber tais benefícios o cidadão brasileiro tem que comprovar acompanhamento médico de saúde, frequência escolar, teto de benefícios entre outros. Além disso o beneficiado tem o direito de acesso a cursos de capacitação gratuitos, sendo de Construção Civil e Turismo.
    Tudo leva a crer que o Presidente venha aprovar o projeto de lei sem cerimônias, mas, não é só ele que decide, mas sim aqueles que aparecem nas laterais da tela quando ele está em foco na televisão.
    Vamos aguardar.
    Outra coisa.
    Devemos, temos o compromisso de saber, entender e praticar o que visa a lei. Nossos recursos são praticamentes gratuitos, sendo recursos naturais, culturais entre outros. Já deixei a entender nesse blog que sou a favor da descentralização de negócios, acordos comerciais e encontros nas megalópoles que acaba gerando falsas construções. É tanta poluição que nos rodeia que acaba ficando dificil enxergar o que realmente é bom. Vamos trabalhar pelos nossos ideais e não somente pelos reais, dóllares, euros etc.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para nós, assim seja!

    Bjs Gisele 8º Sem...Torri

    ResponderExcluir