quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Turismo guarulhense é beneficiado com verba do MinTu

A notícia é antiga. Como está o projeto?

Incentivar e valorizar a cultura local, aumentando a auto-estima dos moradores dando-lhes melhores condições de vida e capacitar os profissionais e estabelecimentos que atendem ao turista, foram alguns dos argumentos utilizados pelo Guarulhos Convention e Visitors Bureau para a aprovação de um projeto que deu entrada no ano passado e teve sua verba liberada no início deste ano.

Denominado “Recebendo Bem, o Turista Vem” em parceria com o São José dos Campos e Região Convention & Visitors Bureau, o projeto compreende, numa primeira etapa, a identificação de necessidades para a qualificação de mão-de-obra e, num segundo momento, a realização de cursos de aperfeiçoamento em vários setores que envolvem a recepção de turistas.

Esse incentivo enquadrou-se nas metas do Plano Nacional do Turismo 2007/2010 do governo federal e demonstra o quanto o setor de turismo é um fenômeno de grande importância para o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Investir no turismo é preparar o país para ocupar um lugar de destaque no atual mapa da atividade turística mundial.

Com as perspectivas de aumento da atividade turística no município de Guarulhos e no Vale do Paraíba, a região inicia o projeto que culminará em pessoal mais qualificado para o bom atendimento aos visitantes.

Primeira etapa - A primeira etapa do projeto já iniciou e há a presença de pesquisadores em campo, realizando entrevistas com as entidades vinculadas ao turismo. O intuito desta pesquisa é coletar informações, impressões e necessidades, de forma que se possa gerar um diagnóstico do turismo na região. Com base nessas informações, numa etapa seguinte, serão concebidos e desenvolvidos cursos de capacitação e qualificação para os prestadores de serviços turísticos e de apoio ao turismo.

Para Marco Iannoni, presidente do GRUCVB – Guarulhos Convention e Visitors Bureau, o fato da cidade ser beneficiada neste projeto, demonstra a sua importância no cenário nacional. “Em breve teremos os profissionais mais bem preparados do Brasil atendendo o turista como ele merece”, finaliza Iannoni.

Atualizado em 24/04/2008 11:39:44
Publicado em 24/04/2008 11:39:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário