quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Maior encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latin


Entre os dias 10 e 13 de setembro, será realizado o Abeta Summit – maior encontro de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina –, promovido pela Abeta em parceria com o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Com o tema Aprenda-Inove-Venda, a edição de 2009 traz ao Brasil as principais lideranças mundiais do mercado de Turismo de Aventura. Este ano, estima-se um aumento de 25% no número de operadoras internacionais para o Encontro de Negócios.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.abeta.com.br/summit


fonte:ecoviagem.uol.com.br

O Ministério do Turismo (MTur), em parceria com a Abeta, por meio do programa Aventura Segura, atua para que o segmento se consolide no país como atividade segura para turistas brasileiros e estrangeiros. Hoje, o programa conta com 4,84 mil pessoas qualificadas em 16 destinos turísticos de 13 estados brasileiros por meio de cursos de Gestão Empresarial, Sistema de Gestão da Segurança e Competências Mínimas do Condutor, Primeiros Socorros e Curso de Qualificação para Voluntários do Grupo Voluntário de Busca e Salvamento.

O programa, que envolve mais de 100 municípios, conta, ainda, com a participação de 480 empresas. Ligados ao Aventura Segura, foram criados também 13 Grupos Voluntários de Busca e Salvamento. Hoje, o Turismo de Aventura tem 24 Normas Técnicas criadas e publicadas no âmbito da ABNT. “Isso mostra que o segmento está se organizando e profissionalizando. Tudo, para que o turista tenha uma diversão segura e sem contratempos”, ressalta o coordenador-geral de Qualificação e Certificação do MTur, Luciano Paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário