sábado, 25 de julho de 2009

Qualificação para a Copa em debate no Salão do Turismo

O Ministério do Turismo pretende qualificar 800 mil trabalhadores até a Copa do Mundo de 2014.

Ministério do Turismo pretende qualificar 800 mil trabalhadores até a Copa do Mundo de 2014. O trabalho com foco nos profissionais de áreas relacionadas ao turismo será desenvolvido em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A informação foi repassada ao público do Núcleo do Conhecimento do 4º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil hoje (4) pela diretora do Departamento de Qualificação, Certificação e Produção Associada ao Turismo, Regina Cavalcante.
“Vamos trabalhar com os 65 destinos indutores do desenvolvimento regional que incluem as cidades sedes da Copa”, explicou a diretora do MTur. Segundo ela, a ideia é oferecer cursos para taxistas, guias de turismo, garçons, recepcionistas, motoristas de ônibus turísticos e os demais profissionais envolvidos na cadeia turística. A parceria com o MTE será no âmbito do Plano Setorial de Qualificação (Planseq/Turismo).
Regina Cavalcante foi mediadora da Mesa de Debates “Desafios e Oportunidades para o Turismo na Copa de 2014 – Qualificação de Serviços Turísticos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário